top of page
  • Writer's pictureselfvegano

COMIDA VEGANA NA RUA!?

Para quem é vegano/a sabe que um dos maiores problemas que se tem quando se sai para algum lado é: Onde e o que comer?!


Nos dias de hoje já existem vários sítios que se pode encontrar comida vegana, sejam eles cadeias de fast food, pastelarias ou até mesmo alguns restaurantes. Umas vezes os preços são elevados, outras vezes nem se encontra nada para escolher.


Por vezes é simplesmente ridículo o valor que pedem por qualquer coisa feita com vegetais. A maior parte dos estabelecimentos querem cobrar por um hambúrguer de feijão o mesmo que cobram por um hambúrguer de carne.


Eu como ando sempre com uma mochila o problema é ligeiramente menor no meu caso, mas sei que para muitas pessoas que optaram por uma alimentação vegana não é bem assim. Por isso mesmo, aqui deixo umas dicas para o que fazer e mostrar a vantagem de andar sempre com uma mochila..


Photo by Suliman Sallehi from Pexels

Antes de sairem de casa, guardem na mochila:

  • Frutos secos

  • Peças de fruta

  • Barras energéticas

  • Bolachas

  • Água

Em caso de encontrarem algum sitio que queiram comer na rua, podem sempre trazer de volta para casa o que levaram na mochila. Mas no caso de ser dificil de encontrar, sempre podem enganar a barriga por umas horas..




Se sairem de casa sem mochila, a maior parte das vezes, um super mercado é a melhor solução de recurso.

Embora não seja muito saudável, uns snacks (tipo batata frita), uns frutos secos ou umas bolachas, acabam por ajudar...


Quando se vai ter um dia de alguma actividade, alimentos de digestão mais demorada, são mais aconselhados. É preciso alguma coisa que dê energia e ao mesmo tempo tire a fome por um período mais longo de tempo.

Algo com chocolate negro e fruta, devido a conterem açúcar, vão dar energia para um dia mais activo. Algo com sementes e cereais por sua vez, são de digestão mais demorada e por isso vão permanecer sem fome durante mais tempo.

Já agora, muitas pessoas sabem mas ninguém liga... Água! Manter-se hidratado é fundamental...


Nos dias que correm, os veganos/as, pode-se dizer que parecem uns esquilos... Guardam a comida nos bolsos... Qualquer dia vai ser tão normal encontrar-se comida facilmente em qualquer lado que já se vai poder esquecer estas dicas... Até lá, aqui ficam...


E vocês? Costumam sair de casa com comida? Quer seja na mala, mochila ou nos bolsos? O que levam? Deixem em baixo nos comentários as vossas ideias....

22 views

Comments


bottom of page