top of page
  • Writer's pictureselfvegano

OS VEGANOS VIVEM MAIS TEMPO!

De acordo com um estudo apresentado pela revista JAMA (Revista de Medicina Interna e reacende) os veganos têm uma taxa de mortalidade bastante inferior aos consumidores de carne.


Photo by energepic.com from Pexels

Os relatórios foram apresentados por cientistas do hospital principal de Massachusetts nos Estados Unidos. Segundo este grupo de cientistas, o estudo foi feito a cerca de 130 mil pessoas durante 30 anos.

Os resultados concluem que com o aumento apenas de 3% no consumo de proteína derivada de plantas, reduz o risco de morte em 10%. Se falarmos de mortes relacionadas com problemas de coração , reduz o risco em 12%.

Como é lógico, o risco de problemas de saúde aumenta exponencialmente nos grupos de auto risco (fumadores, pessoas com grande consumo de álcool e pessoas obesas). Isto não é novidade para ninguém.


O cientista responsável pelo estudo (Dr. Mingyang Song) disse:

"Até hoje a preocupação e os estudos sempre foram em relação à quantidade de proteína encontrada vinda de plantas e vinda de animais, nunca foi sobre a qualidade das proteínas encontradas. Nas conclusões que chegamos, sugerimos que as pessoas deviam comer mais proteínas de origem vegetal do que proteínas de origem animal. Mas se optarem por proteínas de origem animal, o peixe e as carnes brancas são as menos más para a saúde."

34 views

Comments


bottom of page