top of page
  • Writer's pictureselfvegano

Ser vegan salva o planeta! Como?

Tornar vegano salva o planeta? Não é na minha opinião... Salva mesmo!

Isto é uma questão muito parecida com:

"Fazer reciclagem salva o planeta?"

A realidade é que cada um tem que fazer a sua parte para que o todo possa sentir essa diferença..

Muita gente diz:  "Por eu não comer carne vai fazer diferença?"

Será mesmo?

Só temos esta... Temos mesmo que olhar por ela então...

Vejamos então... Como funciona a Acção/Reacção...

Se eu não consumir produtos de origem animal a primeira reação será nos supermercados... A porção que eu deveria comprar ficará nas prateleiras e isso origina primeiro um produto que vai ter que ter desconto para ser vendido... Isso vezes vários meses, implica ao supermercado a rever as quantidades que compra... Se eu tiver uma loja que vende 10 produtos iguais todos os meses e de repente começo a vender apenas 5 por mês, começo obrigatoriamente a comprar menos quantidade, certo?

A seguir, como os supermercados começam a comprar menos quantidade, os fornecedores desses produtos de origem animal vão produzir menos quantidade, porque não vendem!

Como isto tudo, com a produção animal a baixar, a poluição associada à mesma baixa de uma forma drástica... Que caso não saibam a poluição proveniente da criação animal é mais tóxica para o planeta que a poluição causada por todos os carros, aviões, comboios e barcos todos juntos... Dá que pensar não?

Ninguém precisa tirar um curso para entender isto...

Mas sobre a poluição resultante da criação animal falarei num dos próximos posts.

Esta minha atitude multiplicada por milhões de pessoas que pensem da mesma forma não fará uma diferença gigantesca? Claro que sim!

Os supermercados apenas pensam no lucro... Visto isto, se mais produtos de origem vegetal forem comprados , mais o stock desses produtos tem de aumentar...

Mais quantidade é produzida e mais depressa os preços descem, ficando mais acessível para todos...

8 views

Comments


bottom of page